Ola

Apresentação no Aeroporto de Ubatuba.

Ola

Apresentação no Aeroporto de Ubatuba.

Ola

Apresentação no Aeroporto de Ubatuba.

Sons da Lira

A proposta surgiu no ano de 2018, na busca por conhecer e identidade musical do município, e para tanto, criou-se o Programa Sons da Lira, que consiste em realizar parcerias musicais com músicos locais.

Desta forma, fomenta-se a troca de experiências, enriquecendo ainda mais o universo musical interno da associação.

Sabemos que a música é considerada por diversos pensadores como uma prática cultural e humana. Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

A música está extremamente ligada a vida, expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra diversas utilidades não só como arte, mas também como expoente educacional e terapêutica. Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e funerais.

Portanto, o Programa Sons da Lira, é a porta de entrada e saída, um canal de acesso, uma ponte entre músicos da associação e aqueles que encantam o público nas ruas.

A BUSCA POR DIAMANTES

Uma das conquistas do Programa é o encontro de grandes talentos no Município, pois sabemos que música é sinônimo de relacionamento.

Sons da Lira tem proporcionado experiências incríveis, embora carregue a juventude de existência, nos trouxe diamantes musicais, nos permitiu conhecer um pouco mais do universo artístico existente em Ubatuba.

Hoje, buscamos parcerias com músicos locais, mais sabemos que existe um mundo inteiro para explorar, e com força e convicção, as parcerias vão se expandir, para que artistas de todos os cantos do mundo possam trocar suas experiências com a o Município de Ubatuba.