Ola

Coreto da Igreja Matriz de Ubatuba.

Ola

Concerto no Teatro Municipal.

Ola

Festas tradiconais do Município.

Banda Lira Padre Anchieta

A Banda Municipal Lira Padre Anchieta é um grupo instrumental com mais de meio século de formação realizando concertos e apresentações municipais no município de Ubatuba.

A Banda Foi fundada em 11 de outubro de 1960 pelo oficial de Justiça, Sr. João Clemente Barbosa e pelo Maestro Herculano Barros Pinto, que permaneceu regente até 1967.

A Banda Musical, além de possuir uma renomada história de atuação no município, sendo que por ela já passaram inúmeros músicos e maestros com alto nível de profissionalismo e formação musical, a Banda tem atualmente em seu quadro de profissionais, músicos com formação no Centro de Estudo Musicais Tom Jobim, antiga ULM, cujos instrumentistas estão entre os melhores do Brasil.

Ainda mais, a Banda possui uma vitoriosa e brilhante participação em Festivais como o do Conservatório de Tatuí e de Festival de Inverno de Campos de Jordão.

Ubatuba exportou muitos musicos, um verdadeiro celeiro musical, nossos queridos artistas ja passaram por grupos como o da Banda e Orquestra Jovem do Estado do Estado de São Paulo, Orquestra AVON, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Brasileira de Música, OSESP dentre outros.

O RECONHECIMENTO NACIONAL PELO MINISTÉRIO DA CULTURA E FUNARTE

Em 2013, a Lira Padre Anchieta conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais promovidos pelo Ministério da Cultura e Fundação Nacional de Artes- o PRÊMIO FUNARTE DE APOIO Á BANDAS DE MÚSICA 2013.

Foram premiadas 187 bandas em todo o país, sendo que no ano de 2013, foram consideradas no segmento “bandas de música”, como os melhores projetos artísticos e culturais de enorme relevância para o Brasil.

O prêmio Nacional é naturalmente o fruto de um trabalho movido á muita paixão e dedicação pela música, o qual acontece desde o ano de 1960.