Ola

Apresentação no Teatro Municipal.

Ola

Apresentação de Natal.

Ola

Apresentação na Praça Matriz.

Grupo FreeSom

É um grupo instrumental, tem cinco integrantes, compondo os seguintes instrumentos, bateria, baixo elétrico, guitarra, flauta transversal e o trompete.

Sua existência remonta ao ano 2000, surgindo no seio dos grupos de câmara da Associação Lira Padre Anchieta, com a ideia de desenvolver trabalhos artísticos diferenciados, uma concepção de arte livre, onde os músicos poderiam dar voz ao seu poder criativo.

Neste aspecto, as apresentações do grupo FreeSom, são pautadas pelas técnicas do improviso, onde se propõe um tema musical central, e dentro desta perspectiva, novas melodias vão surgindo de forma espontânea.

Desta forma, são músicos criadores, que não se limitam a apenas reproduzir músicas prontas, é permitido alterá-las, incrementá-las, criar novas melodias ou harmonias em tempo real. Exige que o músico saiba o que está fazendo, e entenda o que está por trás da cifra e da pauta, é um verdadeiro dialogo musical.

Existe um público consistente para este ramo da música, portanto, não deixe de conhecer, acompanhe nossa agenda mensal.

DESBRAVANDO ESTILOS E REALIDADES

Uma característica do FreeSom, é sua versatilidade, passeia entre estilos como Mpb, choro, pop, Jazz e blues, portanto, mantem um repertório bem eclético.

Também realiza atividades artísticas diversas, se apresentando em festas de bairros locais, eventos corporativos, escolas públicas e eventos cívicos.

Atualmente realiza algumas atividades pedagógicas, com apresentação em escolas da rede pública de ensino, onde propaga o conhecimento musical, ensinando sobre os instrumentos e sobre a música, atividade que engrandece sua existência.