Ola

Apresentação no Teatro Municipal.

Ola

Apresentação "O louco e a Flor".

Ola

Apresentação no Teatro Municipal.

Coro da Lira

O Coro da Lira está ligado à Associação Lira Padre Anchieta desde 2008 e faz parte permanente das oficinas culturais da FUNDART, com a regência do brilhante maestro Valdecy dos Santos.

Apresenta um repertório eclético de músicas sacras, MPB, árias de ópera, músicas judaicas e do folclore indígeno e africano, entre outras.

O coro, formado por pessoas de faixa etária variada, possui componentes de 16 a 90 anos de idade, sendo que, alguns vieram por indicação médica, o que proporciona um serviço de extrema relevância social.

Conta com a imprescindível colaboração da pianista Leda Piranda Cardoso, responsável por adaptar e escrever grande parte dos arranjos cantados a quatro vozes por seus membros, os arranjos adptados adaptados de acordo com o desenvolvimento técnico das quatro vozes que formam o Coro da Lira, soprano, contralto, tenor e baixo, de modo a extrair a melhor performance de cada naipe, resultando numa harmoniosa sonoridade, que dialoga com as dissonâncias e consonâncias textuais.

Os coralistas, moradores de Ubatuba, são pessoas sem conhecimento musical em sua maior parte, que têm se esforçado para entreter e alegrar diferentes platéias nos eventos locais e intermunicipais, como em Caraguatatuba, Ilha Bela, Aparecida, entre outras cidades do Estado de São Paulo.

O LOUCO E A FLOR

O espetáculo “O Louco e a Flor” é um musical, combinando música, canto, teatro e poesia. É um musical inspirado pela música “Balada para um loco” de Astor Piazzola e Horacio Ferres.

Executado pelo Coro da Lira – coral da cidade de Ubatuba, coloca ênfase no aspecto da música vocal e trabalha de forma profissional tanto o lado cênico quanto aquele instrumental.

A loucura é a temática abordada pela obra e esse é um tema bem atual, principalmente a luz das mudanças sociais contemporâneas. Esse trabalho tem o poder de estimular o debate sobre a temática de uma forma leve e sensível.